Minecraft (Xbox 360 e PlayStation 3 Edition)
A primeira conversão de Minecraft para os videogames foi no Xbox 360, seguida pelo lançamento paraPlayStation 3. No entanto, apesar de receber atualizações constantes para tentar alcançar a versão PC, o jogo para videogames não possui todos os elementos disponíveis no computador.
Existem algumas limitações técnicas na edição para consoles de Minecraft, como um mundo de jogo um pouco limitado e uma certa névoa que impede o jogador de enxergar muito longe. Porém, uma das vantagens é a possibilidade de jogar cooperativamente em um mesmo videogame com tela dividida.
Um detalhe que vale a pena mencionar é que a Microsoft tem exclusividade temporária sobre alguns conteúdos que são lançados para Minecraft nos consoles. Sempre que há pacotes de personagens, eles ficam um tempo exclusivos do Xbox 360 e Xbox One. As edições PlayStation tentam compensar com personagens exclusivos da própria Sony.
Minecraft no Xbox 360 e PlayStation 3 tem limitações técnicas, mas diverte como no PC (Foto: Reprodução/Minecraft Forum)
Minecraft (PS Vita Edition)
A versão do PS Vita é basicamente a mesma do PlayStation 3, e até recebe atualizações simultâneas. Porém, ela não é exatamente a mesma edição. Além de controles diferentes, os quais compensam a falta de botões do portátil e utilizam a tela de toque, a versão Vita tem seus próprios problemas. O tamanho do mapa é o mesmo do PlayStation 3, uma vitória para o aparelho, porém às vezes isso causa lentidão quando há muita coisa em tela e principalmente quando a ação fica intensa em batalhas.
Minecraft (Xbox One e PlayStation 4 Edition)
Entre as versões para videogames de Minecraft, as melhores são as do PlayStation 4 e Xbox One. Para fins de comparação, os mundos nessas edições são 36 vezes maiores do que as do Xbox 360, PlayStation 3 e PS Vita, além de permitirem que jogadores enxerguem ainda mais longe.
Uma grande vantagem para os usuários que já investiram muitas horas nos outros consoles é que seu progresso pode ser transferido da geração passada para a nova, e seus mundos automaticamente serão aumentados para o novo limite. No entanto, uma vez tendo seu mundo aumentado, ele nunca mais poderá ser passado de volta para os velhos consoles.
Minecraft no Xbox One e PlayStation 4 tem mundos maiores e permite enxergar mais longe (Foto: Reprodução/Eurogamer)
A Pocket Edition é uma edição reduzida de Minecraft para smartphones e tablets, sendo compatível com sistemas iOS, Android e recentemente Windows Phone. Inicialmente, ela trazia apenas o modo Creative para construir, mas a pedido dos fãs recebeu também o modo Survival com monstros.
Há um certo nível de praticidade na Pocket Edition devido à acessibilidade dos aparelhos, porém existem muitos problemas. Ela é a versão mais atrasada, com menos atualizações do que as edições para consoles, seu mundo é o menor de todos e, tecnicamente, não é muito otimizada.
Minecraft: Pocket Edition traz o jogo para iOS, Android e Windows Phone com limitações (Foto: Reprodução/CineWap)
Minecraft Story Mode
Este é um novo game da franquia Minecraft que não tem conexão direta com os outros títulos. Trata-se de um jogo de aventura episódico, do gênero de apontar e clicar. Ele está sendo produzido pela Telltale Games, conhecida pelo seu trabalho com The Walking Dead, Game of Thrones, e vários outros jogos baseados em séries famosas. Por enquanto, ainda não foi revelada a história e nem a plataforma em que ele será lançado.
Minecraft: Story Mode será um jogo de aventura episódico da Telltale Games (Foto: Reprodução/Kotaku)
Nenhum comentário:
Postar um comentário